quinta-feira, 29 de maio de 2008

NOTÍCIAS E LITERATURAS

Contemplem o senhor Tude Bastos, na festa de inauguração da loja Louis Vuitton no novo shopping Cidade Jardim. Entre tantas estrelas, modelos, estilistas, profissionais da moda e gente chique, surgiu Tude Bastos para brilhar e atrair os flashes. Com seu belo terno branco de lenço no bolso, seus impressionantes sapatos vermelhos que remetem imediatamente à moda dos trovadores medievais, lá posou Tude, com seus óculos discretos em mãos e seu fantástico bronzeado. Esta colunista não sabe quem é Tude Bastos. Mas ao ver a imagem ao lado, um ímpeto de publicá-la adveio e não pôde ser suprimido. E doravante, sempre que não tiver a menor idéia do que se trata a notícia, a categoria “Tude Bastos” será utilizada.

[zara napoli]

eu não menti quando eu falei que eu parei com os blogs de fofocas, eu quase não leio ou muito pouco. eu não parei de ler o blog da zara napoli por perceber que ela não escreve sobre as celebridades ou projetos de celebridades do mesmo jeito que os outros autores de outros blogs de fofoca. eu não sinto que a intenção dela é esculaxar as celebridades ou ficar famosa na blogosfera. eu percebo uma preocupação dela com o texto e a mistura de literatura com fofoca é divertídissima. eu não viajo quando eu comento que esse e outros textos da zara napoli têm um quê literário, desde quando literatura não é nunca foi privilégio de autores consagrados e premiados. qualquer um que reconhece que a matéria da literatura é o cotidiano pode olhar do lado exercitar a criatividade o humor e fazer literatura.