terça-feira, 26 de janeiro de 2010

abstinência, a saga

não sei mais o que é cigarro já faz um mês. e isso é motivo de comemoração). não tenho qualquer intenção de voltar a fumar. tinha medo de querer fumar quando tomasse as minhas cervejas, mas semana passada eu bebi até demais e em nenhum momento senti falta ou vontade de fumar. tenho que agradecer a lei anti-fumo. sem essa lei, não preciso dizer que eu não conseguiria, afinal, frequento esse lugar em que, antes da lei, até a minha alma cheirava a cigarro no dia seguinte. quando eu tentei parar, nunca conseguia (e duvido que um dia possa fumar apenas socialmente, porque tenho a certeza de que se puser um cigarro na boca vou acender vários outros em seguida), então eu parei e eu não tenho mais a opção de fumar. sempre fui o tipo de pessoa que toma as decisões certas e depois volta atrás, pensei que era incorrigível, mas não sou. isso me anima.