sábado, 16 de agosto de 2008

Seção Trash

[05/08/07]

O capítulo de hoje de “A Favorita” foi a prova definitiva de que telenovela não é terreno para ambigüidades. O grande diferencial - e, para mim, o único interesse - da atual novela das oito da Globo era justamente a indefinição sobre qual protagonista seria a vilã e qual seria a mocinha. Pelo visto, os espectadores não gostaram da novidade, a audiência bateu recordes negativos, e a emissora decidiu matar a complexidade da história. Tudo ficou claro no capítulo desta terça-feira: Flora (Patrícia Pillar) é vilã, Donatela (Cláudia Raia) é mocinha. E, assim, o último respiro de modernidade da novela abre espaço para o folhetim clássico. [ricardo calil]

maria de Lourdes carvalho: Comentário de maria de Lourdes carvalho — 06/08/2008 - 13:15h
Simplesmente o autor se enrolou e está tentando passar p/nós pobres telespectadores o produto dele. Eu não caio mais nas novelas da Globo. mudei graças a DEUS.

gustavo: Comentário de gustavo — 06/08/2008 - 13:17h
O maior imperio do mundo foi Roma, e como todos sabem ele caiu as migalhas. O mesmo aconte[ce] com a Rede Globo de Televisão apos muitos anos no topo da audiencia brasileira ela sente o forte poder da concorrencia. Não sou puxa saco de qualquer outra emissora mas ficou comprovado que o autor foi precionado para melhorar o ibope e acabou fazendo essa porcaria. Agora a tendencia e cair na mesma coisa de todas as suas novelas. Eu não vou assistir mais e acho que muitos faram isso. Abraços.

Anderson: Comentário de Anderson — 06/08/2008 - 13:18h
Aff…eu entendo porque a record tem ganhado público para suas novelas sem graça. Basta bater na tecla da bobeira que as pessoas adoram. Só assim dá pra entender a audiência de uma novela tão mal feita como “mutantes”. O que tem “Deus” a ver com novelas….coragem… desisto desses comentários…o nível tá muito ruim…a começar pelos erros de português. Acho que o povo tá precisando ver uma outra novela “Aurélio” “Lingua Portuguesa em ação” ou “Houaiss”…um povo que não lê só pode fazer comentários de um nível muito superficial. Império Romano e Globo?? Vamos estudar um pouco de história…

Letícia: Comentário de Letícia — 06/08/2008 - 13:37h
Concordo plenamente com vc Anderson… Infelismente esse é o nosso País!!! Uma pena msm…

eu si divirto. leiam aqui as outras respostas. eu quase morri com a novela "aurélio", "língua portuguesa em ação", "houaiss". infame.